domingo, 31 de outubro de 2010

PREGAÇÃO DO DIA 23/10/2010.

                       TEMA: A SALVAÇÃO.              PREGADOR: MARCIO.
                       O pecado nos afasta de Deus, mas ele continua nos amando, com esta frase o pregador nos mostra que Deus é amor e misericórdia. Deus tem um plano para cada um de nós.
                        "Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu filho único, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna." ( Evangelho João 3:16).
                          Para sermos salvos é necessário acolhermos o salvador em nossos corações, ele bate a nossa porta diariamente, mas cabe a nós permitir sua entrada. A salvação começa ainda nesta vida para que é de Jesus, pois ele é o autor da nossa salvação. Quando morreu na cruz, Jesus pagou todas as nossas dividas e assim ficamos livres dos grilhões que nos prendiam ao pecado. Hoje podemos gritar aos quatro cantos do mundo. "NOS SOMOS LIVRES". Porem esta liberdade pode nos levar a cometer erros que não agradam ao coração de Deus; Por isso é necessário viver sempre em oração e vigília para não comprometermos a liberdade que Deus nos deu.

                                 OUTRAS LEITURAS QUE DEVEMOS CONHECER.
                                ( Jo 14, 1-4),(Mateus 16, 16), (At 2, 36),(Atos 4, 12),(I Cor 15,12-58) 
                             

PREGAÇÃO DO DIA 16/10/2010. na Vila Natal.

               TEMA:  O AMOR DE DEUS            PREGADOR: JOÃO BATISTA
         
           Como vimos na pregação anterior, o pecado nos afasta de Deus, porem Deus jamais se afasta de nós;
Nesta pregação o pregador nos propõe uma serie de perguntas: Se Deus nos ama tanto por que vivemos tão inseguros? Por que há tanta inveja, tanta desilusão, tanta familia se acabando, tanta guerra, tanta injustiça e violência. E a resposta é simples, a falta de reconhecermos o amor de Deus para conosco.
          O amor de Deus é Incomensurável (João 3, 16),Caridoso (I Coríntios 13, 4-6),Eterno (I coríntios 13, 8)
cuidadoso, protetor, apaixonado  (Isaías 43, 1-5) e (Isaías 49, 15-16),incansável,misericordioso,compassivo,perfeito(Oséias 11, 1 -9).
           Deus está sempre disposto a nos perdoar, mesmo quando sabemos que não somos merecedores. Deus nos ama tanto que deu seu próprio filho em sacrificio por nós.


                                      OUTRAS LEITURAS QUE DEVEMOS CONHECER.
                                 
                                  (Tiago 4, 5),( Dt 4,24),(Jeremias 31, 3),(Isaías 43, 4 )
             
                                   

PREGAÇÃO DO DIA 09/10/2010.

                                TEMA: O PECADO             PREGADOR: FLAVIO.
       
                O pecado é tudo aquilo que fazemos e que nos afasta de Deus, sempre que deixamos de cumprir os mandamentos do Senhor, cometemos o pecado.
                 Deus não condena o pecador e sim o pecado, pois todos nós nascemos para a santidade, mas nos perdemos diante da coisas que o mundo nos oferece e assim acabamos por cair em pecado.
                 A palavra de Deus vem nos mostrar em Gênesis 3 mais sobre o pecado original que fez com que Adão e Eva fossem expulsos  do paraiso.. Em Lucas 15 a partir do capitulo 11 Jesus nos conta a parábola do filho prodigo e nos mostra que Deus esta sempre disposto a  perdoar os nossos erros, podemos ver isto também em Hebreus 8 cap´. 12.
                                         
                              OUTRAS LEITURA QUE DEVEMOS CONHECER.


                                        1 João 3:4, 1 João 5:17, Marcos 7:20-23

quarta-feira, 27 de outubro de 2010