domingo, 21 de novembro de 2010

PREGAÇÃO DO DIA 20/11/2010.

                         TEMA: A PROMESSA E A VINDA DO ESPÍRITO SANTO.
                         PREGADOR: IVAN.
       
                        O Senhor nos deixou todas as promessas, é necessário tomar-mos posse para que elas aconteçam em nossas vidas, O plano de Deus para nós é a Salvação e a Vida eterna. Deus pai nos prometeu também o Espírito Santo, ele é que nos dá força para buscar o Senhor e vencer as tentações que nos remetem ao pecado. O Espírito Santo transforma o coração endurecido e acaba com a cegueira espiritual. Devemos nascer todos os dias da água do Espírito, pois ele nos move para deixar-mos o egoísmo, vencer o pecado e nos tornar pessoas diferenciadas
                       Toda pessoa recebe o Espírito Santo por ocasião do sacramento do Batismo,este sacramento nos marca como filhos de Deus, porém este Espirito deve ser alimentado por boas ações, pela palavra e pela adoração ao Senhor para que sua chama não se apague, por isso a necessidade de buscar diariamente este Espirito Santo que o Senhor nos enviou..
                        Muito de nossos irmãos não conhecem o valor que tem o Batismo em nossas vidas e vivem num mundo de sofrimentos, maldades, mentiras e tudo que agrada ao inimigo. A maior graça que um cristão pode ter é ser batizado, pois é assim que se recebe o Espírito Santo.
                       O Senhor habita em nós pelo Espírito Santo.


                      LEITURAS  QUE DEVEMOS CONHECER.


                     "[Lc 24:49], (Atos 2:1-4), ( Joel 3: 1), (Ezeq:36:25-27).
                    
                          

domingo, 7 de novembro de 2010

PREGAÇÃO DO DIA 06/11/2019

                TEMA: O SENHORIO DE JESUS.         PREGADOR: GIBA


                Senhorio significa: Próprio do Senhor.


               Tudo foi feito por Deus e para Deus. Jesus é o doador da vida, por isso nossa vida pertence a ele.
Deus nos resgatou a preço de sangue, somos muito preciosos aos olhos do Senhor.
               Muitas pessoas acham que é o acaso e o destino que mandam em suas vidas...
               Quando tudo está bem, só rezam aqueles que são convertidos, que possuem uma caminhada no Espírito. Aqueles que estão meio perdidos na fé, só sabem orar quando estão com problemas e querendo alguma coisa.
               Quando você tem Jesus como o Senhor de sua vida, a cada situação que você atravessa sai dela mais forte. É na fraqueza que você encontra a fortaleza de Deus. Quando eu sou fraco é, então, que sou forte. Você precisa ser testemunha viva de que Jesus é o centro da vida.
                Que lugar Jesus ocupa na sua vida hoje?
                Jesus deve ser o Senhor de nossa vida, o centro de tudo que fazemos; Mas para isso temos primeiro que aceitar Jesus como nosso Salvador. 


                 Existe uma passagem bíblica muito bonita que é a do cego que foi curado em Jericó. Ela está em Marcos 10, 46-52:


Chegaram a Jericó. Ao sair dali Jesus, seus discípulos e numerosa multidão, estava sentado à beira do caminho, mendigando, Bartimeu, que era cego, filho de Timeu. Sabendo que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: “Jesus, fílho de Davi, em compaixão de mim!” Muitos o repreendiam, para que se calasse, mas ele gritava ainda mais alto: “Filho de Davi, tem compaixão de mim!” Jesus parou e disse: “Chamai-o” Chamaram o cego, dizendo-lhe: “Coragem! Levanta-te, ele te chama.” Lançando fora a capa, o cego ergueu-se dum salto e foi ter com ele. Jesus, tomando a palavra, perguntou-lhe: “Que queres que te faça? Rabôni, respondeu-lhe o cego, que eu veja! Jesus disse-lhe: Vai, a tua fé te salvou.” No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho”.
                  
                 O pior tipo de cegueira é quando não queremos enxergar as coisas: quando fingimos que ninguém mais existe, além do nosso próprio ‘umbigo’.
                    


                          OUTRAS LEITURAS QUE DEVEMOS CONHECER:   


             (Atos 2: 36), (1ª Cor 12:3), (Fil 2: 9-11), (Rom 10:9), (Exodo 20:3)

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

PREGAÇÃO DO DIA 30/10/2010.

          TEMA: FÉ E CONVERSÃO       PREGADOR: CATEQUISTA DIONIZIO.       
                                                                      
                  A  é o fundamento da esperança é uma certeza a respeito do que não se vê.(Hebreus 11)
                  A fé não é contraria a liberdade e nem a inteligência, pois crer significa optar livremente por Deus. Crer em Deus dá sentido a vida. É a fé que dá significado ao sofrimento, as alegrias aos desafios e as conquistas. Na dinâmica da vida, Deus é o inicio e o fim de toda nossa caminhada caminhada. 
                  Quando a experiência humana é afetada pelo dom da fé, ocorre a transformaçãoa vida se enche de sentido e o coração de alegria. A razão encontra respostas, e as buscas remetem ao infinito.
                  " Foi pela fé que Abraão obedecendo ao apelo divino, partiu para uma terra que devia receber  em herança e partiu não sabendo para onde ia." ( Hebreus 11: 8).
                  "Justificados, pois, pela fé temos a paz com Deus, por meio de nosso Senhor Jesus Cristo."(Romanos 5: 1).
                                             OUTRAS LEITURAS QUE DEVEMOS CONHECER.
                       (Hebreus 11:1,6),( Tiago 2:14-26),(João 10:37-38 ),( Mateus 11:2-5.).
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


                   CONVERSÃO é aquela mudança voluntária na mente do pecador em que ele se vira do pecado, para Cristo, A conversão é agradável a Deus. A conversão envolve submeter-se alguém à vontade ou à Lei de Deus.
                   O maior exemplo de conversão que conhecemos é a de Saulo de Tarso que após conhecer Jesus cristo tornou-se o apostolo Paulo um dos pilares da igreja catolica junto a Pedro. Podemos conhecer mais da história de Paulo em ( Atos 9.)
                    A conversão pode ser externa, quando voce se transforma aparentemente para que as pessoas saibam que voce é cristão e esta é a forma facíl de se converter, porem, o que mais interessa a Deus é a conversão interior, aquela que transforma o coração e faz com que as pessoas te conheçam como cristão através dos seus atos e não das suas roupas.
                                  
                              OUTRAS LEITURAS QUE DEVEMOS CONHECER
                                ( Atos 2:37-39), (Lucas 19: 1-10)